Ouvir a Rádio RUC FM 94,3 de Maringá PR Ao Vivo e Online

Administrador
Rádio RUC FM 94,3 de Maringá PR
Rádio Universitária Unicesumar  (RUC) FM 94,3 MHz
Cidade: Maringá/PR
Telefone: (44) 3031-6367
WhatsApp: Não Informado
Gênero: Adulta/MPB
Você está ouvindo online a programação ao vivo da RÁDIO UNIVERSITÁRIA UNICESUMAR (RUC) FM 94.3 MHz, transmitindo diretamente da cidade de Maringá, no estado do Paraná.

Perfil da rádio 

A Rádio Universitária UniCesumar (RUC FM) é uma emissora educativa que tem como compromisso a veiculação de programas de estímulo ao desenvolvimento da cultura, da arte e da cidadania, voltados principalmente às questões regionais. 

Alunos dos cursos da área de Comunicação participam do desenvolvimento da programação, que traz músicas de produção regional, MPB, pop-rock, samba soul, reggae, rock, pop internacional e world music, além de inserções de notícias de interesse da comunidade. A RUC FM utiliza uma linguagem jovem e dinâmica. O objetivo é atingir, principalmente, o público jovem. 

 História da RUC FM

A Rádio Universitária Cesumar FM entrou no ar em caráter experimental no dia 13 de setembro de 2005, operando na frequência 94,3 MHz, Canal 232E, com 50 Watts de potência.
Administrada pela Fundação Cesumar, a emissora recebeu outorga do Ministério das Telecomunicações em fevereiro de 2002 e foi autorizada a funcionar em 23 de agosto de 2004 pelo decreto legislativo nº 663/2004 como rádio educativa.

Os princípios norteadores da emissora são de auxiliar na formação e qualificação dos estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda que atuam em projetos radiofônicos desenvolvidos juntamente com os professores, além de dar visibilidade às ações da Unicesumar, tanto no que diz respeito à produção científica e projetos de extensão, quanto nas ações da instituição com a finalidade de prestação de serviços à comunidade, e divulgação de projetos de desenvolvimento da cidadania e da ética.

Siga a RUC FM 94,3 de Maringá PR nas redes sociais

#buttons=(Confirmar !) #days=(20)

O site Radiocol Brasil utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Leia Mais
Aceitar!