Ouvir a Rádio Rauland FM 95,1 de Belém PA Ao Vivo e Online

Administrador
Rádio Rauland FM 95,1 de Belém PA
Rádio Rauland FM 95,1 MHz
Cidade: Belém/PA
Telefone: (91) 3299-9050
WhatsApp: (91) 99171-9500
Gênero:  Popular
🎧 Você está ouvindo online a RÁDIO RAULAND FM 95.1 MHz da cidade de Belém, capital do lindo estado do Pará, líder geral em audiência, tocando as melhores músicas com a comunicação mais alegre do Brasil!!

Qual é o número do telefone e WhatsApp da Rádio Rauland FM 95,1 de Belém PA?

Entre em contato pelo telefone (91) 3299-9050. Participe também pelo WhatsApp (91) 99171-9500.

História e perfil da rádio

A emissora entrou no ar em 12 de janeiro de 1979, fato esse que marcou a história da radiodifusão paraense uma vez que a Rauland se tornou a primeira emissora de rádio do estado do Pará em frequência modulada (FM). Até então, as poucas emissoras que existiam no estado operavam em amplitude modulada (AM).

Com um jornalismo sério, atuante e responsável a Rádio Rauland é referência em qualidade. Além disso, com uma programação eclética, popular, a emissora toca músicas selecionadas e que agradam a todos os ouvintes.

Veja a seguir a história institucional da emissora
 Nos anos 40, um homem de dom genuíno – Sr. Raul dos Santos Ferreira (in memorian) – com sua dedicação, perseverança e inovação, passou a escrever as primeiras páginas da história da comunicação no estado do Pará. De origem muito humilde, repassava os valores da dignidade, dos bons costumes, à moda antiga, aos seus filhos e descendentes. De personalidade forte e conservadora, regada a rígidos princípios morais e éticos. De certo, pilares da credibilidade que transmitia, a quem o conhecia, e que hoje reflete-se na filosofia da Rádio Rauland FM e um dos principais pilares de seu absoluto sucesso.

Exerceu inúmeras atividades e ofícios: foi padeiro; trabalhou em bares e restaurantes da cidade, como atendente; foi açougueiro e pipoqueiro. Um verdadeiro exemplo de força de vontade. Seus filhos, ainda bem jovens, auxiliavam-no.

Com ampla popularidade, montou sua primeira “aparelhagem de som”: a única do Pará que possuía gerador próprio, para o caso de falta de energia elétrica nas festas e eventos, o que era muito comum naquela época. Ele tocando, era a certeza de que a música não ia parar, com ou sem “luz”, diferencial para os clientes, além da qualidade dos equipamentos e do som.

Com pioneirismo, introduziu o serviço de “propaganda volante” e sonorização de “poste”, na capital paraense. A sua marca já era constante na “cobertura” dos mais tradicionais acontecimentos culturais, políticos, sociais e religiosos, como o “Círio de Nazaré” que era transmitido pelo carro de propaganda conhecido e aguardado por todos, e que “desfilava” em meio à procissão, sonorizando e narrando “ao vivo”, a nossa festa de fé. A família também possuía um pequeno estúdio de gravação de fitas “k-7”, onde muito procuravam as gravações de qualidade inconfundível dos “rauland”, sob o especial comando do “Dj” e filho Raul dos Santos Ferreira Júnior.

Sempre íntimos das atividades que envolvem som, passaram também a instalar em automóveis. Os autofalantes, “forças” e equipamentos exclusivos davam aos veículos o “toque” especial da qualidade “rauland”, assim como o estúdio de gravação “ERLA”, que se transformara em Gravadora RJ, reconhecida no Brasil.

Os filhos do patriarca da família, Raul dos Santos Ferreira, passaram longos anos em terras norte-americanas, e de lá, trouxeram os recursos no início dos anos 60, para fundar a sociedade familiar, pautada na prestação de serviços de instalação e comercialização de alarmes eletrônicos e música funcional. Era o início da empresa “RAULAND BELÉM SOM LTDA”, que em evento de 12 de janeiro de 1979, incorporou ao seu patrimônio a 1ª FM do Pará, com a inauguração da Rádio Rauland FM, e por isso o slogan atualmente usado, já passou a operar antes de qualquer outra, pioneiramente, no ramo da radiodifusão FM, no Pará na frequência 95.1 e inaugurada no mesmo dia do aniversário da nossa Belém, fato que parece confirmar a ligação e o envolvimento de sua história, com a da nossa cidade – Belém. O “som cristalino”, “colorido”, como diziam os paraenses da época, estabelecia um padrão de qualidade absolutamente inusitado.

As empresas da família ganharam assim o nome: “terra de Raul” – Raul + Land –  em homenagem àquele patriarca que as fundou, hoje in memorian, e como forma de eternizar seu importante nome na comunicação paraense e não apenas no segmento rádio, destacando-se, hoje a Rádio Rauland FM – 95,1 Mhz, exatamente, por essa belíssima história sempre envolvida com o público e composta de nomes de muito prestígio e credibilidade do mercado local, atingindo aproximadamente 40 (quarenta) municípios, com seu sinal, no prefixo 95,1 e operando em Belém/Pará/Brasil, sendo recebida também para todo o planeta via site www.radiorauland.com.br, com muita interatividade nas mídias sociais: facebook, twiter, instagram, whattsapp, entre outras, com qualidade de som e de programação inconfundíveis tocando a música paraense, mas miscigenada aos estilos populares de todo o Brasil, contendo produtos entretanto que atingem as classes mais altas também.

O “target” para clientes que investem em mídia atinge a todas as classes pois a programação possui vários produtos (grade anexa), que se inter relacionam, prendendo a audiência de ponta a ponta da programação e fazendo com que um público mais popular, também seja convencido a permanecer sintonizado ao longo de programas românticos, ou dançantes que têm perfil mais estilizado e assim também são trabalhados nas mídias sociais. Podemos dizer, entretanto, se tivéssemos que definir perfil geral, que o público alvo coincidente e predominante é o de classe média com poder de compra, mas sem deixar de atingir outras classes.

Possui como pioneira FM do Pará, mais de 35 (trinta e cinco anos) na praça, com a força da qualidade de som, programação e a credibilidade, transparência e singularidade que marca a história da radiodifusão paraense como a tradicional precursora que acompanhou o crescimento do mercado local mantendo-se na preferência do público ouvinte, com jornalismo sério e desvinculado de bandeiras polí­ticas, garantindo efetividade de retorno as agências e clientes parceiros

Siga agora a Rádio Rauland FM de Belém nas redes sociais

#buttons=(Confirmar !) #days=(20)

O site Radiocol Brasil utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Leia Mais
Aceitar!