Ouvir e Assistir a Rádio Guaíba AM 720 e FM 101.3 de Porto Alegre RS ao vivo e online

Administrador
0
Rádio Guaíba AM e FM - POA
Rádio Guaíba AM 720 KHz e AM 1013 MHz
Cidade: Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3215-6380
WhatsApp: (51) 99388-7532
Gênero: Esporte/Notícias/Músicas
Você está ouvindo online a super programação ao vivo da RÁDIO GUAÍBA AM 720 KHz e FM 101.3 MHz, emissora líder em audiência na cidade de Poto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul.

Perfil da rádio

Em POA a Guaíba é líder geral em audiência, músicas de qualidade, notícias e entretenimento é aqui. Grêmio e Internacional são destaques nas jornadas esportivas. Ouça a rádio Guaíba também em seu celular, tablet e PC (Computador) através do site Radiocol gratuitamente...

Assistir ao vivo direto dos estúdios da Rádio Guaíba AM/FM de POA


Qual é o número do telefone e WhatsApp da Rádio Guaíba AM 720 e FM 101,3 de Porto Alegre RS?

Entre em contato com a Guaíba pelo telefone (51) 3215-6380. Os ouvintes podem interagir também com a emissora pelo WhatsApp (51) 99388-7532.

História da rádio

Fundada em 1957, a Rádio Guaíba teve desde o início a clareza exata do seu posicionamento e por isso logo se transformou na principal emissora gaúcha e uma das mais importantes do país, sendo pioneira num modelo de radiojornalismo como nunca tinha se visto até então.

Foi criada nas redações do Correio do Povo e da Folha da Tarde, isto já determinou a sua personalidade, que se transformou em uma verdadeira referência, conhecida como o “estilo Guaíba”. A inauguração foi no Teatro São Pedro, e o diretor de jornalismo, Arlindo Pasqualini, fez o discurso que definiu para sempre o padrão a ser implantado.

– “Senhoras e senhores. A Rádio Guaíba, de Porto Alegre, que ora se inaugura aqui no Theatro São Pedro, com a presença para nós tão grata e tão honrosa de todos vós, constitui um empreendimento novo, mas que, embora novo, nasce sob o signo de uma tradição. É que sua vinculação a dois grandes jornais, o Correio do Povo e a Folha da Tarde, lhe traça implicitamente os rumos e a orientação. Tal orientação, como sabeis, é de absoluta independência, a qual tem para nós seus limites naturais e intransponíveis nos princípios da moral e nos imperativos do bem comum. Acerca de nossa programação normal, que deverá ter início amanhã, o que vos posso adiantar, em poucas palavras, é que ela não terá o luxo das grandes montagens. Mas, mesmo quando singela, jamais cairá na vulgaridade.”

A trajetória percorrida pela Guaíba ao longo destas cinco décadas inclui episódios memoráveis nos quais a emissora se fez presente para reportar e apurar seus desdobramentos. Deixaram marcas na história da imprensa brasileira, por exemplo, as transmissões radiofônicas das Copas do Mundo, a começar pela edição de 1958, quando a Guaíba foi a única emissora gaúcha presente na Suécia, um ano apenas após a sua inauguração.

As grandes coberturas como a construção de Brasília, a renúncia de Janio Quadros, o movimento da Legalidade, a Universíade de Porto Alegre, o assassinato de John Kennedy, o Golpe Militar de 1964, a Guerra do Vietnã e o desembarque do homem na Lua. A perda traumática do colega Pedro Carneiro Pereira em acidente no autódromo de Tarumã, o incêndio da Loja Renner, o retorno da Democracia ao Brasil, a morte de Tancredo Neves, a Assembleia Constituinte de 1988, a execução de Chico Mendes, a queda do Muro de Berlim, o confronto entre Brigada Militar e colonos sem-terra na Praça da Matriz, o impeachment do presidente Collor, a perda de Ayrton Senna, a rebelião do Presídio Central, a tragédia da Boate Kiss e tantos outros fatos que transcendem a condição de mera notícia.

Desde março de 2007 sob administração do Grupo Record, a emissora vem implementando inovações em todos os seus setores, ampliando a competitividade em um mercado sob forte concorrência. Este processo tem alcançado formatos e conteúdos com novos programas, sintonizados com o que há de mais moderno em âmbito mundial. (Fonte: Divulgação).

Siga a Rádio Guaíba AM 720 e FM 101,3 de Porto Alegre RS nas redes sociais

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Confirmar !) #days=(20)

O site Radiocol Brasil utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Leia Mais
Aceitar!