Ouvir a Rádio Nova Aliança FM 103,3 de Brasília DF Ao Vivo e Online

Administrador
Rádio Nova Aliança - Brasília DF ao vivo
Rádio Nova Aliança 103,3 MHz
Cidade: Brasília/DF
Telefone: (61) 2103-0710
WhatsApp: (61) 99311-8826
Gênero: Católica
Você está ouvindo online a programação católica ao vivo da RÁDIO NOVA ALIANÇA FM 103.3 MHz de Brasília, Distrito Federal.

História e perfil da rádio

Há 26 anos a Rádio Nova Aliança desempenha sua missão de evangelizar e transmitir a Palavra de Deus nos lares. Nossa história começou a ser escrita em 1985, com a Renovação Carismática Católica que surgia no Distrito Federal.

A vontade era tanta de anunciar a Boa Nova, que um grupo de mulheres procurou a coordenação da RCC para expor o anseio de se instalar uma emissora de rádio em Brasília, com o objetivo principal de evangelizar. O então coordenador da RCC, Adécio Sartori, com um grupo de pessoas, pôr-se a rezar para discernir se realmente esse projeto seria da vontade de Deus.
No texto de Isaías 40:9, foi possível constatar que não era apenas um ideal e, sim, um propósito de Deus. No Versículo 9, o chamado é uma certeza. Deus realmente estava à frente do projeto. 

“Subi a uma alta montanha, para anunciar a Boa Nova a Sião, elevai com força a voz, para anunciar a boa nova a Jerusalém. Elevai a voz sem receio, Dizei às cidades de Judá: “Eis vosso Deus”!  (Is 40:9)

Sem recursos financeiros, mas com muita oração nascia em 15 de dezembro de 1987 a Fundação Rainha da Paz.  Depois foi requerido o pedido de outorga de rádio educativa AM para Brasília, no ministério das comunicações. Em 27 de setembro de 1988, o então Presidente da República, José Sarney, concedeu o canal 710 AM para a Fundação Rainha da Paz.  Surgiam pedras no caminho. Naquele momento a comunidade necessitava muito de recursos financeiros, um terreno consideravelmente grande para a implantação do sistema e o mais importante: fé. Porque a obra teria que surgir do nada, para a Glória de Deus, que estava à frente providenciando tudo.

Com o apoio de engenheiros de telecomunicações, de recursos financeiros que chegavam em forma de doações diversas e o apoio da Comunidade Canção Nova, tão importante para os primeiros passos, no dia 21 de Setembro de 1991, a Rádio Nova Aliança enviou para os ares de Brasília o som do amor, da paz e da alegria, em meio a prantos de júbilo  e com muita gratidão a Deus, que avançava à frente da obra conforme o texto de Isaías: “Irei eu mesmo diante de ti, aplainando as montanhas, arrebentando os batentes de bronze, arrancando os ferrolhos de ferro”. (Is 45:2).

A mobilização do cardeal Dom José Freire Falcão para colocar os movimentos na grade de programação, a preparação do pessoal de locução pela Comunidade Canção Nova, os cursos em São Paulo e Fortaleza e já se podia iniciar definitivamente os trabalhos da nova emissora.

Inovando em suas mensagens, pois, conforme o seu Estatuto, o objetivo primeiro é a evangelização segundo os ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana. A Nova Aliança fora dedicada à Rainha da Paz e nada melhor que associar o dia da inauguração oficial a uma data mariana: a anunciação do Anjo Gabriel a Maria. Com Santa Missa na Catedral de Brasília, no dia 25 de março de 1992, a Rádio Nova Aliança AM 710 entrava definitivamente no ar, oferecendo uma programação diferente e cheia de novidades à comunidade de Brasília. Depois destes fatos, vieram a capela, as adorações, os eventos da Nova Aliança, os estúdios de produção e, também, mais uma emissora, a Nova Aliança FM 103.3, iniciada oficialmente em 9 de Julho de 2002. 

Hoje, a Rádio Nova Aliança continua com o propósito de evangelizar, educar, levando aos nossos ouvintes, muita informação, cultura, formação, consciência de cidadania e entretenimento. Irradiar o conhecimento do esplendor de Deus. Eis nossa mensagem, eis nossa grande meta. Tudo isso podemos realizar em Jesus Cristo pelas ondas sonoras das emissoras Nova Aliança. (texto divulgação).

Qual é o número do telefone da Rádio Nova Aliança FM 103,3 de Brasília DF?

Entre em contato agora pelo telefone (61) 2103-0710.

Qual é o número do WhatsApp da Rádio Nova Aliança FM 103,3 de Brasília DF?

Fale com a Nova Aliança FM também pelo zap zap (61) 99311-8826.

Siga a Rádio Nova Aliança FM de Brasília nas redes sociais

#buttons=(Confirmar !) #days=(20)

O site Radiocol Brasil utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Leia Mais
Aceitar!