Ouvir a Rádio Santamariense AM 630 de Santa Maria RS Ao Vivo e Online

Administrador
Rádio Santamariense AM de Santa Maria RS ao vivo
Rádio Santamariense AM 630 KHz
Cidade: Santa Maria/RS
Telefone: (55) 3222-6868
WhatsApp: Não Informado
Gênero: Popular
Você está ouvindo online a programação ao vivo da RÁDIO SANTAMARIENSE AM 630 KHz, transmitindo diretamente da cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul.

Perfil da rádio

A Rádio Santamariense é uma estação de rádio brasileira com sede em Santa Maria, RS. Opera na frequência 630 kHz AM e está localizada na Rua Paul Harris no bairro Centro, no distrito da Sede. Investe em notícias gerais e de esporte, prestação de serviços e participação do ouvinte.
A Rádio Santamariense foi fundada em abril de 1954, sendo a segunda emissora a operar na cidade - a primeira foi a Rádio Imembuí. Desde a sua fundação até 1994, teve a gestão de seu fundador, o empresário Cezar Ugalde, que estabeleceu a identidade inicial da emissora. Por aproximadamente duas décadas, manteve uma linha de programação noticiosa e esportiva.

Em 1973, quando a rádio Santamariense passou por uma primeira alteração na sua filosofia de trabalho, César Ugalde - um dos saudosos pioneiros da radiodifusão de Santa Maria - abriu espaços para os programas tradicionalistas e regionalistas.

Depois da morte de Cezar em 1994, seu irmão Domingos Ugalde (conhecido como Moreno) foi o responsável administrativo pela empresa até 1997. A rádio começou, então, a firmar-se como emissora popular, com a marca da participação do ouvinte ao longo de toda a programação, apostando também na cobertura ao vivo dos principais eventos da cidade, como o carnaval, eleições, futebol, vestibular e outros.

No ano de 2000, a empresária Maria Zaira Silveira de Grandi – proprietária do jornal A Razão - adquire os direitos societários da emissora e passa a gerir a empresa.

Em março de 2005, a rádio deixa sua antiga sede no prédio da Caixa Econômica Federal no Calçadão Salvador Isaia e, transfere seus estúdios para junto do Jornal A Razão, na rua Paul Harris, numa estrutura moderna, com equipamentos de ultima geração, estúdio informatizado e áudio digital, melhorando significativamente a qualidade do som e da programação.

Qual é o número do telefone da Rádio Santamariense AM 630 de Santa Maria RS?

Entre em contato com a emissora pelo telefone (55) 3222-6868.

Siga a Rádio Santamariense AM 630 de Santa Maria RS nas redes sociais

#buttons=(Confirmar !) #days=(20)

O site Radiocol Brasil utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Leia Mais
Aceitar!