Ouvir a Rádio Federal FM 107,9 de Pelotas RS Ao Vivo e Online

Lápis edição
Rádio Federal FM de Pelotas RS ao vivo
Rádio Federal FM 107,9 MHz
Cidade: Pelotas/RS
Telefone: (53) 3921-1565
WhatsApp: Não Informado
Gênero: Adulta
Você está ouvindo online a programação ao vivo da RÁDIO FEDERAL FM 107.9 MHz, transmitindo diretamente da cidade de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul.

Perfil da rádio

A Rádio Federal FM ocupa a frequência 107,9 MHz no dial. É um veículo de comunicação de natureza educativa, que tem nas ações pedagógicas seu escopo principal. Nesta perspectiva, a Rádio oferece ao público uma programação voltada para a difusão da ciência, da tecnologia, da inovação, da arte e da cultura, sempre orientada pela ampla divulgação dos direitos da cidadania. 

A promoção das atividades da UFPEL, através de programas produzidos pela emissora ou em colaboração com membros da comunidade universitária e da comunidade externa é um dos principais objetivos da Federal FM, que ainda veicula uma programação musical diferenciada, composta pelo acervo da antiga Cosmos FM, da Discoteca do Centro de Artes / UFPEL e de material selecionado da programação de outras rádios educativas do país, como as emissoras da Radioagência Nacional e a FM Cultura, órgão da Fundação Cultural Piratini, através de parcerias viabilizadas por meio de convênios e termos de cooperação.

Criada através da Portaria 953, de 14 de setembro de 1977, pelo Departamento Nacional de Telecomunicações (Dentel) do Ministério das Comunicações, com a finalidade de operar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, a então Rádio Cosmos FM iniciou suas transmissões experimentais em agosto de 1980, e teve sua inauguração oficial realizada no dia 08 de janeiro de 1981.

Em 1992, o nome fantasia da emissora mudou do original “Rádio Cosmos FM” para a atual denominação de “Rádio Federal FM”.

Qual é o número do telefone da Rádio Federal FM 107,9 de Pelotas RS?

Entre em contato com a emissora pelo telefone (51) 3231-4240.

Siga a Rádio Federal FM 107,9 de Pelotas RS nas redes sociais